Idosos entregam 1.150 itens arrecadados ao Fundo Social de Solidariedade
Atualizado em 12/12/2018 - 13:46
Entrega de arrecadação das Casas dos Idosos ao Fundo Social
A entrega foi feita por 15 representantes das quatro unidades da Casa do Idoso - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Mais de 750 produtos de higiene e cerca de 400 peças de roupas, arrecadadas nos meses de setembro e outubro com a Gincana da Melhor Maturidade, foram entregues nesta quarta-feira (12) ao Fundo Social de Solidariedade. A entrega foi feita por 15 representantes das quatro unidades da Casa do Idoso (norte, sul, leste e centro) de São José dos Campos.

“Doar a quem precisa é um ato de amor. Frequento há um ano e meio a Casa do Idoso e me sinto honrado em poder fazer parte de tudo isso. Se você tem um pouquinho a mais, doe um pouquinho também porque faz muito bem para a alma, para a vida da gente”, afirmou João Batista de Souza, 78 anos, morador do bairro Vista Verde.

Para Laura Ribeiro Ramos, 68 anos, moradora do bairro Jardim Uirá, ser solidária é contribuir para a vida do outro. “Sempre gostei muito de ajudar as pessoas e agora a Casa do Idoso também me proporciona esses momentos. Ajudar ao próximo é uma maneira de fazer parte da vida do outro com o coração”, disse.

Por meio do Fundo Social de Solidariedade, os produtos arrecadados serão repassados às entidades assistenciais do município.

A gincana, que começou em fevereiro deste ano e terminou em outubro, quando se comemorou o Mês Internacional do Idoso, retorna no próximo ano com o tema “Descobrindo São José”.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×