Paula Pessoa
Fundhas
“Aprendi que preciso ter autocontrole senão minha vida não vai para frente, vai ser difícil. Quando estou com raiva preciso parar e pensar antes de agir”. O depoimento da adolescente Ana Flávia Alves de Souza, 12 anos, resume alguns dos benefícios da inteligência emocional ensinada às crianças e adolescentes durante o processo de formação. Na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), tais resultados são possíveis graças ao programa Lions Quest, encerrado nesta quarta-feira (12) com uma cerimônia de entrega de certificados, na Sede.
Cerca de 180 pessoas, entre alunos, professores e profissionais da Fundação, além de representantes do Lions Club de São José dos Campos participaram do evento, que contou com apresentação artística, jogral e um show de mágica para crianças e adolescentes.
“Para nós do Lions é uma satisfação essa parceria com a Fundhas, reforça a importância do programa, que é nosso maior projeto em São José”, comentou Francisco Oliveira Roxo, presidente do Lions no município.
Formação integral e desenvolvimento
O Lions Quest enriquece a proposta socioeducativa da Fundação por meio de reflexões, debates e atividades didáticas que auxiliam na formação integral, emancipação social e desenvolvimento de inteligência emocional para a vida.
Aprender a lidar com as emoções, conviver em grupo, respeitar as diferenças e fazer boas escolhas para a vida são alguns dos aprendizados que alunos como Ana Flávia, da Unidade Arnoldo Roberto, no Dom Pedro I, e Brenda Cristine Oliveira, 11 anos, da Unidade Eugênio de Melo e os cerca de 290 alunos aprenderam durante o ano com o Lions Quest.
“Com o Lions aprendi a conviver melhor com meus amigos e com pessoas, é um jeito divertido de aprender novas coisas e pensar no futuro, na profissão e sonhos que quero”, explicou a futura veterinária Brenda.
Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas atende mais de 3 mil crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades gratuitas em 15 unidades. Atualmente, o Programa em parceria com o Lions Club beneficia oito unidades da Fundhas. Em 2019, o projeto irá atender 100% dos alunos da instituição, com idades entre 6 e 15 anos.
MAIS NOTÍCIAS
Fundhas
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.