Fundhas celebra parceria com Lions em programa de inteligência emocional
Atualizado em 11/04/2023 - 10:35
Fundhas e Lions Quest celebram parceria em programa com entrega de certificados
Cerca de 180 pessoas participaram da cerimônia de entrega de certificados do Lions Quest que, neste ano, auxiliou 290 alunos da Fundhas a desenvolverem inteligência emocional e habilidades para a vida. Em 2019, o benefícios será para 100% dos alunos. - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

“Aprendi que preciso ter autocontrole senão minha vida não vai para frente, vai ser difícil. Quando estou com raiva preciso parar e pensar antes de agir”. O depoimento da adolescente Ana Flávia Alves de Souza, 12 anos, resume alguns dos benefícios da inteligência emocional ensinada às crianças e adolescentes durante o processo de formação. Na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), tais resultados são possíveis graças ao programa Lions Quest, encerrado nesta quarta-feira (12) com uma cerimônia de entrega de certificados, na Sede.

Cerca de 180 pessoas, entre alunos, professores e profissionais da Fundação, além de representantes do Lions Club de São José dos Campos participaram do evento, que contou com apresentação artística, jogral e um show de mágica para crianças e adolescentes.

“Para nós do Lions é uma satisfação essa parceria com a Fundhas, reforça a importância do programa, que é nosso maior projeto em São José”, comentou Francisco Oliveira Roxo, presidente do Lions no município.

Formação integral e desenvolvimento

O Lions Quest enriquece a proposta socioeducativa da Fundação por meio de reflexões, debates e atividades didáticas que auxiliam na formação integral, emancipação social e desenvolvimento de inteligência emocional para a vida.

Aprender a lidar com as emoções, conviver em grupo, respeitar as diferenças e fazer boas escolhas para a vida são alguns dos aprendizados que alunos como Ana Flávia, da Unidade Arnoldo Roberto, no Dom Pedro I, e Brenda Cristine Oliveira, 11 anos, da Unidade Eugênio de Melo e os cerca de 290 alunos aprenderam durante o ano com o Lions Quest.

“Com o Lions aprendi a conviver melhor com meus amigos e com pessoas, é um jeito divertido de aprender novas coisas e pensar no futuro, na profissão e sonhos que quero”, explicou a futura veterinária Brenda.

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas atende mais de 3 mil crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades gratuitas em 15 unidades. Atualmente, o Programa em parceria com o Lions Club beneficia oito unidades da Fundhas. Em 2019, o projeto irá atender 100% dos alunos da instituição, com idades entre 6 e 15 anos. 

 

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×