Coro Jovem Sinfônico encerra temporada 2018 com dois concertos natalinos
Atualizado em 12/12/2018 - 15:49
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Apresentação da peça ‘Carmina Burana’, durante as comemorações do aniversário da cidade foi um dos destaques do ano - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos, sob gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, encerra a temporada 2018 com dois concertos natalinos, nos dias 14 (sexta-feira) e 16 (domingo). Eles acontecem, respectivamente, no Largo da Igreja São Benedito, às 19h30, e na Igreja Matriz São José, às 19h. De abril a dezembro, o coro realizou 13 apresentações em São José dos Campos e em outros municípios.

O concerto de sexta-feira (14) abrirá a programação do ‘Natal Iluminado’, projeto desenvolvido pela Prefeitura de São José e Associação Comercial e Industrial, com apoio da Fundação Cultural. No repertório, oito canções natalinas: Alegria de Natal, Carta a Papai Noel, Adeste Fideles, Glória, Noel, Boas Festas, Noite Feliz e Jingle Bell Rock.  

Já no domingo (16), o tradicional concerto de Natal ocorrerá após a missa, com participação especial do pianista Guilherme de Almeida. O programa de apresentação prevê um repertório com as canções Adeste Fideles, Alegria de Natal, Noite feliz, Boas Festas, Jingle Bell Rock, além de coros de óperas, negro spiritual e música popular.

“Foi um ano de muitas apresentações, com um repertório bastante diversificado, com destaque para ‘Carmina Burana’, durante as comemorações do aniversário da cidade, quando cantamos juntos com vários outros coros de São José dos Campos”, destacou Sérgio Wernec.

O Coro Jovem Sinfônico chega ao final da temporada com 80 jovens, divididos nos núcleos iniciante, avançado e semiprofissional. Cada corista recebeu, por mês, uma bolsa-auxílio com valores entre R$ 120,00 e R$ 460,00. Para o próximo ano, um novo processo de seleção deverá ser aberto pela Fundação Cultural, visando a temporada de 2019.

Igreja São Benedito

Praça Afonso Pena, 267 – Centro

(12) 3923-4417

 

Igreja Matriz São José

Praça Cônego João Guimarães,69 – Centro

(12) 3921-1942


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo