Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde
O quadro de profissionais do programa Mais Médicos em São José dos Campos está praticamente completo. Das 20 vagas abertas pelo governo federal para o município, só falta 1 médico apresentar a documentação e se apresentar para o início do trabalho junto à Prefeitura. Ele tem prazo até sexta-feira (14) para cumprir o estabelecido no edital do programa.
Do total de 20 vagas, 16 médicos já foram incorporados às equipes da Estratégia Saúde da Família e 3 deles começam nesta quarta-feira (12).
Eles foram designados para as unidades do Alto da Ponte, Bonsucesso, Buquirinha, Campos de São José, Jardim São Jose 2, Parque Interlagos, Vila Paiva e Novo Horizonte. A vaga restante é destinada ao distrito de São Francisco Xavier.
Os 20 profissionais selecionados no edital chegam para substituir os cubanos que encerraram suas atividades na rede municipal de saúde no final do mês passado.
Atualmente, a Prefeitura mantém 44 equipes do programa, sendo que 24 delas são compostas por médicos não cubanos. As 44 equipes do programa são vinculadas às 13 unidades básicas de saúde: Alto da Ponte, Altos de Santana, Bonsucesso, Buquirinha, Campos de São José, Eugênio de Melo, Jardim Limoeiro, Jardim São José 2, Parque Interlagos, Putim, São Francisco Xavier, Vila Paiva e Novo Horizonte.
Cada equipe é composta por um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e de quatro a seis agentes comunitários de saúde. Elas fazem visitas de casa em casa, cadastram e acompanham as famílias em suas necessidades de saúde.
Atualmente, 143 mil pessoas estão cadastrados junto a essas unidades, recebendo acompanhamento regular pelas equipes do programa.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.