CC Chico Triste inicia ciclo de Natal e abre seu presépio nesta quinta
Atualizado em 11/12/2018 - 15:44
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Cantata de Natal será apresentada pelo Coral Cantares, da Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer (APVE) - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Casa de Cultura Chico Triste, na Vila Tesouro (região leste), sob gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, inicia nesta quinta-feira (13), às 19h30, o ciclo de Natal, com abertura do seu presépio. A atividade terá uma cantata de Natal, apresentada pelo Coral Cantares, da Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer (APVE), e a presença da Folia de Reis do Mestre Zé Mira. A atividade é aberta ao público.

Sob regência do maestro Marcio Faria, acompanhado da pianista Jeane Silva e percussão de José Antonio Lombardi, o coral fará uma apresentação com músicas populares e tradicionais natalinas. “Esperamos levar a mensagem do Natal e fazer uma linda festa para o público”, ressaltou o maestro Marcio Faria.

O ‘presépio da generosidade’, chamado assim por ter sido montado com ajuda da comunidade local, ocorrerá logo após a apresentação do coral e contará com a participação da Folia de Reis do Mestre Zé Mira, coordenada por Giba Reis.

Com 15 figuras principais, de 15 cm, o presépio foi modelado em barro cru pelos oito figureiros joseenses integrantes do Coletivo Santo de Casa. As peças foram produzidas ao longo do ano nas casas de cultura Eugênia da Silva, Lili Figureira, Rancho do Tropeiro e Chico Triste, e juntadas no mesmo presépio.

 

Casa de Cultura Chico Triste

Rua Milton Cruz, s/nº – Vila Tesouro

(12) 3929-7559 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo