‘A Trajetória de Jesus de Nazaré’ fica até sábado no Museu de Arte Sacra
Atualizado em 11/12/2018 - 15:46
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Desde sua abertura, em agosto deste ano, a exposição no Museu de Arte Sacra foi vista por mais de mil pessoas - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A exposição temporária ‘A Trajetória de Jesus de Nazaré’, do renomado artista plástico Wandecok Cavalcanti, um dos principais ‘santeiros’ do Brasil, está se despedindo de São José dos Campos. A mostra, que reúne 17 cenas de figuras de santos, em estilo barroco, poderá ser visitada gratuitamente até o próximo sábado (15), no Museu de Arte Sacra, sob gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Desde sua abertura, em agosto deste ano, a exposição foi vista por mais de mil pessoas. “Foi uma surpresa maravilhosa saber que existe na cidade uma instituição como a Fundação Cultural, que incentiva e promove a cultura regional e até nacional. Da mesma forma, quero destacar que tanto eu como a exposição fomos muito bem recebidos pelo público”, relatou o artista.

A ceramista Regina Pimentel, amiga de Wandecok, conta que quando foi conhecer a obra do artista, na abertura da exposição, ficou impressionada. “As obras dele são perfeitas e, como ceramista, tenho aprendido muito com a sua técnica”, destacou. Regina foi quem sugeriu à Fundação Cultural fazer uma exposição com Wandecok. Ela também expôs seu trabalho no Museu de Arte Sacra, no início deste ano.

Até sexta-feira a exposição pode ser visitada das 9h às 17h e no sábado, das 9h às 14h. A entrada é gratuita.

 

Museu Arte Sacra de São José dos Campos

Travessa Chico Luiz, 67 – Centro

(12) 3921-7226


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo