Qualifica encerra o ano com 12.550 alunos capacitados em 240 cursos
Atualizado em 11/12/2018 - 16:12
Cerimônia de formatura de cerca de 500 alunos dos cursos gratuitos de capacitação do programa Qualifica São José.
Na formatura do ano passado, cerca de 500 alunos participaram da cerimônia de entrega dos certificados - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Programa Qualifica São José, realiza nesta quarta-feira (12), às 19h, no Teatro Univap, a  cerimônia de formatura de alunos que concluíram os diversos cursos oferecidos.

Neste ano, foram oferecidas pelo Programa Qualifica São José 12.550 vagas para os 240 cursos realizados. No ano passado, foram 10.914 alunos foram beneficiados pelo programa em 135 cursos.

Os cursos oferecidos pelo Programa Qualifica São José ocorrem em parceria com instituições renomadas como o Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional da Indústria), Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Observatório do Trabalho

Os cursos do Programa Qualifica são voltados para a necessidade do mercado. Para definição de novos cursos são realizadas pesquisas junto às instituições parceiras como a ACI (Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos) e o Programa Observatório do Mercado do Trabalho e Formação Profissional, que é vinculado ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Escola do Trabalhador

A partir de janeiro de 2019, o Programa Qualifica abrirá inscrições para novos cursos presenciais e também na modalidade EAD (Ensino a Distância). A novidade para o próximo ano será o início de 30 cursos por meio de uma parceria firmada no último domingo (9) entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho. Os cursos foram instituídos pela UNB (Universidade de Brasília), considerada uma das mais conceituadas do país.

Informações sobre novos cursos

www.sjc.sp.gov.br/qualifica

(somente à partir de janeiro 2019)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico