Dia da Família é comemorado em todos os Cras de São José dos Campos
Atualizado em 10/12/2018 - 15:40
Dia da Família
O objetivo dessas atividades é conscientizar as pessoas sobre a importância do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

“Estar em família aprendendo coisas novas e nos divertindo é maravilhoso”, afirmou Caroline Assis, 35 anos, moradora do bairro Galo Branco que levou as filhas Giovana Cecília, de 8 anos, Selene Melissa, de 7, e o marido Willian de Assis, nesta segunda-feira (10) na atividade em comemoração à Semana da Família no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Eugênio de Melo. “Eu estou muito feliz de estar com meus pais e minha irmã aqui aprendendo a fazer coisas gostosas na cozinha”, disse Giovana.

O Dia da Família é comemorado em 8 de dezembro e para que a data seja ainda mais especial, a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, realiza durante toda essa semana várias atividades especiais em todas as unidades dos Cras.

Para Roseli Claudino Barbosa Silva, 38 anos, moradora do bairro Eugênio de Melo, essa é uma boa oportunidade para fortalecer o vínculo entre ela e o filho Kauan Henrique, de 12 anos. “Frequentamos os Cras desde que meu filho tinha 2 aninhos. Sempre estamos juntos nas atividades que acontecem aqui e isso ajuda a gente a ficar ainda mais próximos”, concluiu.

O objetivo dessas atividades é conscientizar as pessoas sobre a importância do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, com ações intergeracionais.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Para participar, basta comparecer ao Cras da região.

 

Programação

Terça-feira (11)

8h30 às 10h – Cras Nova Esperança

Acolhida coletiva com o tema: O que é família pra você e qual sua importância?

 

Quinta-feira (13)

9h30 às 11h – Cras São Francisco Xavier

Café da manhã com tema: A importância da família

 

Sexta-feira (14)

8h30 às 11h – Cras Alto da Ponte

Apresentação musical

Peça teatral

Festa para família

 

9h30 às 11h – Cras Centro

Festa da família com peça musical

 

14h30 – Cras Anhembi

Café com família


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×