Publicação digital traz textos de especialistas sobre o Festivale
Atualizado em 07/12/2018 - 18:27
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Capa do Cadernos do Teatro, com textos das críticas feitas por especialistas - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A 33ª edição do Festivale terminou em setembro, mas os resultados ainda estão rendendo novas iniciativas por parte da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. As 28 críticas feitas às peças concorrentes foram concentradas na publicação Cadernos do Teatro – Textos Críticos do Festivale 2018, que será lançado nesta sexta-feira (7), às 20h, na abertura do projeto 8ª Noites em Processo, no Centro de Estudos Teatrais. 

Além das críticas, feitas pelas especialistas Priscila Gontijo (escritora, dramaturga, roteirista e pesquisadora), Júlia Guimarães (pesquisadora, professora, crítica teatral e jornalista) e Simone Carleto (artista pedagoga, mestre e doutora em artes cênicas), a publicação traz análises de Fabiana Monsalú (mestre em teoria e prática do teatro) e Rodrigo Moraes Leite (doutor em artes cênicas) que foram curadores do festival, ao lado de Atul Trivedi (ator e diretor de teatro).

Segundo a Fundação Cultural, o material visa valorizar a produção artística da cidade, por meio da reflexão, do registro e, sobretudo, da difusão do conhecimento crítico. A publicação circulará em formato digital e poderá ser acessada por meio do site da Fundação Cultural.

Centro de Estudos Teatrais

  • Avenida Olivo Gomes, 100, Santana (Parque da Cidade)
  • 3924-7318

MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×