Música no Museu exibe obras do acervo em apresentações musicais
Atualizado em 07/12/2018 - 16:50
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Os músicos Marcelo Naves e Danilo Simi e a obra Ritmo I em Faixa (ao fundo), do artista austro-brasileiro Lothar Charoux - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Poder apreciar, ao mesmo tempo e no mesmo lugar, duas expressões artísticas, uma da área musical e outra das artes plásticas. Essa é a oportunidade que o Museu Municipal de São José dos Campos passou a oferecer neste mês ao público, por meio das apresentações do projeto Música no Museu, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A primeira experiência ocorreu na quarta-feira (5), quando o museu aproveitou o show Lendas do Blues, com os músicos Marcelo Naves e Danilo Simi, para deixar exposta no palco a obra Ritmo I em Faixa, do artista austro-brasileiro Lothar Charoux. Na próxima quarta-feira (12) a novidade vai se repetir com a apresentação do violonista Acácio Oliveira e exibição da obra da artista plástica Edith Reinhardt.

Segundo a coordenação do Museu Municipal, as obras são escolhidas de acordo com o estilo da apresentação musical. A intenção é atingir um público que ainda não conhece o acervo do museu e, ao lado das obras, divulgar suas características e os dados do autor.

O acervo do Museu Municipal é composto, na maior parte, por objetos que se acumularam e foram adquiridos em decorrência de ações promovidas pelo próprio poder público (como a organização de salões e mostras de artes visuais) e a realização de investigações demandadas pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural (Comphac).

Museu Municipal

• Praça Afonso Pena, 29, Centro