Meu Pet Feliz chega a mais de mil castrações de cães e gatos
Atualizado em 07/12/2018 - 12:27
Meu Pet Feliz
Criado em agosto, o programa tem o objetivo de promover a saúde e o bem-estar dos animais - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos registrou 1.087 animais castrados pelas 3 clínicas credenciadas para a realização dos procedimentos. Lançado em agosto, o programa Meu Pet Feliz prevê 5 mil castrações gratuitas de cães e gatos no período de um ano.

Nesta semana, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou mais 137 castrações. Outros 50 pets foram levados pelos tutores para a retirada dos pontos.

O Meu Pet Feliz tem o objetivo de estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos. É um programa permanente de castração e cadastro, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável.

Além do controle populacional, promove a identificação dos animais, por meio da microchipagem, com vistas a minimizar abandonos, maus-tratos e furtos.

Novas convocações estão previstas para a próxima semana. Já estão sendo chamados os cadastrados na segunda fase do programa.

Os tutores devem ficar atentos ao email de convocação, já que a chamada ocorre por ordem cronológica de inscrição. É preciso comparecer ao CCZ (Rua George Williams, 581, Parque Industrial) para a assinatura de documentos e, assim, evitar as faltas.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×