Show do rapper Rael da Rima fechará o último Conexão Juventude do ano
Atualizado em 05/12/2018 - 17:37
Esporte e Qualidade de Vida
Apresentação do artista paulistano está prevista para 18h; atividades do Conexão começam às 14h - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Depois de 21 edições em 2018, o Conexão Juventude, realizada pela Prefeitura de São José dos Campos, está chegando ao último evento do ano. E neste domingo (9), a edição especial, que acontecerá no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América) terá um convidado de primeira linha: o rapper Rael da Rima.

O evento terá início às 14h e irá até as 20h, ganhando uma hora a mais que o convencional. O show de Rael tem início programado para 18h. A entrada para o Conexão Juventude, assim como para a apresentação, é gratuita.

Em cerca de 1h30 de show, o paulistano da zona sul vai cantar ao público faixas de álbuns de sucesso, como “Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do Meu Coração” e “Ainda Bem” e de seu novo projeto “Coisas do Meu Imaginário”.

Antes de o rapper subir ao palco do pavilhão do Cejuv, o ‘esquenta’ vai ficar por conta do grupo de pagode Brilho no Olhar e da cantora sertaneja Gaby Hadassa. Os artistas começam a tocar às 14h. A equipe do Urban Mix™ estará com uma tenda fixa entre 14h e 18h. Também haverá um espaço num dos quiosques da unidade para batalhas de rimas.

Na parte esportiva, uma série de campeonatos vão tomar os espaços abertos do Centro da Juventude. Vôlei de praia, in line (patins), skate e BMX serão as modalidades a serem disputadas. Além disso, será ministrada uma clínica de ginástica rítmica por profissionais do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura.

Para a parte de recreação, será montada uma parede de escalada, além de futebol de sabão, estande de games, tenda de caricaturas e a tradicional Rua de Lazer. A Secretaria de Mobilidade Urbana também estará presente no Conexão com ações educativas para um trânsito mais seguro, assim como a Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, que realizará o “1º Comunicação Show – Curtindo uma Vida Saudável”, em comemoração ao primeiro ano do Coalizão São José.

E, para facilitar o deslocamentos da pessoas, as linhas de ônibus do transporte público que passam pela região do evento contarão com reforço.

Bio – Rael da Rima

De acordo com o site oficial do cantor, Rale é nascido e criado na zona sul de São Paulo, no Jardim Iporanga e começou a construir sua história no rap com o grupo Pentágono, que se tornaria referência no rap nacional. Em 2010, lançou seu primeiro disco solo, "MP3 - Música Popular do Terceiro Mundo", com o qual teve a chance de rodar o Canadá em turnê.

Em 2013 veio “Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do Meu Coração”, o primeiro pelo selo Laboratório Fantasma, produzido pelo duo norte-americano K-Salaam & Beatnick. Depois de rodar o país com a turnê do álbum, teve a chance de se apresentar no lendário Joe’s Pub, em Nova York, casa conhecida por receber o primeiro show de Amy Winehouse nos EUA e nomes como Adele, Mos Def e Norah Jones.

Em 2013 Rael também viu seu “Ainda Bem” indicado ao prêmio de melhor álbum de música compartilhada no Prêmio Multishow. Em 2014, colocou nas ruas o EP “Diversoficando”, em uma ação inédita: o trabalho foi disponibilizado para audição em muros de São Paulo e do Rio por meio de dispositivos instalados pelo próprio Rael.

Seu novo projeto, “Coisas do Meu Imaginário”, tem produção de Daniel Ganjaman e participações de Chico César, Ogi e Black Alien, entre outros. Lançado em 2016, rendeu a Rael presença nas principais listas de melhores do ano, além do Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor.

Conexão Juventude – Edição Especial

18h às 19h30
Rael da Rima

14h às 15h30