Operações tapa-buraco recuperam 85 dos 110 km de vias com antipoeira
Atualizado em 05/12/2018 - 11:49
Equipes da Prefeitura tapam buracos na Estrada do Turvo, na zona norte; já foram recuperados 85 dos 110 km de antipoeira
Equipes da Prefeitura tapam buracos na Estrada do Turvo, na zona norte de São José - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Com o objetivo de garantir mais segurança para os motoristas e diminuir os transtornos para a população, a Prefeitura de São José dos Campos já realizou operações tapa-buraco em 85 dos 110 km de avenidas, ruas e estradas municipais onde foi aplicado revestimento antipoeira pela administração anterior.

Já foram recuperadas vias de bairros de todas as regiões da cidade e também do distrito de São Francisco Xavier. O mutirão iniciado em fevereiro último tem sido intensificado.

Da última segunda-feira (3) até a próxima sexta-feira (7) e também na próxima semana, serão executadas operações tapa-buraco nos 8 km da Estrada Municipal do Turvo, uma das mais movimentadas da zona norte. No local, as equipes já trabalharam neste ano, mas são necessárias novas manutenções devido às chuvas recentes.

Na quarta (5), as equipes estarão recuperando vias com antipoeira no bairro Recanto Caetê, também na zona norte.

Na quinta (6), será a vez do Majestic, na zona leste, e na sexta (7), do Beira Rio, na região oeste.

Somente nestes três bairros o serviço abrangerá 3 km de vias, ruas e estradas.

No mês passado, o mesmo serviço foi realizado na Estrada Antônio Sá Flor, mais conhecida como Estrada do São João, que fica no bairro do mesmo nome, na região norte. Na ocasião, foram recuperados 6 km da via.

As programações de operações tapa-buraco atendem pedidos feitos pelos moradores pela Central 156 e estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br) e no Facebook.

Em caso de chuva, o serviço pode ser reprogramado.

Plano contingencial

O trabalho de recuperação de vias com antipoeira, que teve início em fevereiro último, foi intensificado com ações toda semana e integra a força-tarefa nos locais onde há necessidade mais urgente de reparos.

O plano contingencial para agilizar a correção das imperfeições envolve as secretarias de Mobilidade Urbana, Manutenção da Cidade e Gestão Habitacional e Obras.

Enquanto se resolve a questão processual com a empresa Best Transportes e Construções Ltda, do Pará, as equipes de pavimentação da Secretaria de Manutenção da Cidade estão executando operações tapa-buraco nas vias mais comprometidas de bairros de várias regiões.

Confira a programação desta semana

• De segunda-feira (3) a sexta-feira (7): Estrada Municipal do Turvo (norte)

• Quarta-feira (5): Recanto Caetê (norte)

• Quinta-feira (6): Jardim Majestic (leste)