Novos agentes de trânsito finalizam curso de formação e são certificados
Atualizado em 05/12/2018 - 17:42
Formatura do novos agentes de trânsito, no Cefe. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 05-12-2018
O grupo formado por 11 novos agentes começa a trabalhar nas ruas no próximo dia 10 de dezembro, reforçando a equipe da Prefeitura - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (5), no Cefe (Centro de Formação do Educador), os novos integrantes da equipe de agentes de trânsito de São José dos Campos receberam os certificados de conclusão do curso de formação, requisito obrigatório para atuação dos profissionais nas ruas.

A ocasião foi marcada por discursos de motivação e compromisso proferidos pelas autoridades municipais presentes. Corpo de Bombeiros e Detran também participaram da cerimônia.

José Vitor Alves, de 21 anos, disse que ao receber o certificado sentiu uma mistura de orgulho e desafio pelo que está por vir, mas destacou que se sente preparado, tendo em vista que o treinamento foi muito bem conduzido. “Quero apresentar o melhor trabalho possível”, completou.

Para Renan Correar Motta, 27 anos, a sensação de concluir o curso de formação trouxe realização, porém com a certeza de que ainda há muito para aprender. “Temos que estudar e nos preparar sempre, pois ainda vamos enfrentar situações novas. O curso nos deu a base necessária, mas estaremos sempre em aprendendo”, concluiu.

O início do trabalho da nova turma de agentes de trânsito nas ruas está marcado para o dia 10 de dezembro.

Aperfeiçoamento

Além dos agentes de trânsito, profissionais que atuam no atendimento, administração e transportes também receberam certificados pela participação no curso de “Atendimento com Excelência” e “Equipes de Alta Performance”, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos.

Em ambos os casos, o objetivo foi aprimorar o atendimento à população e desenvolver a habilidade dos profissionais na solução de conflitos.

Mais de 70 pessoas compareceram a cerimônia de entrega.

Todos os cursos integram o projeto “Novos Rumos”, da Prefeitura, que busca oferecer formação aos servidores e funcionários para um melhor desempenho das atribuições nas respectivas funções.