Medalha José Friggi prestigia atletas de todas as categorias do esporte joseense
Atualizado em 06/12/2018 - 07:33
Medalha José Friggi  05 12 2018
Evento que aconteceu na Câmara Municipal nesta quarta (5) premiou atletas de base, alto rendimento, PCD e idosos - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Mais de 80 destaques do meio esportivo joseense receberam das mãos de Zezinho Friggi e autoridades as medalhas e diplomas da 37ª edição da Medalha José Friggi, realizada pela Prefeitura de São José dos Campos.

Os indicados – atletas, técnicos, coordenadores e gestores do esporte – foram para diversas categorias, como destaques em níveis estadual, nacional e internacional das categorias de base do programa Atleta Cidadão e de alto rendimento.

Foram congratulados ainda atletas em competições para a 3ª idade, que se destacaram em jogos Regionais e Abertos dos Idosos, competidores PCD (pessoa com deficiência), além de reconhecer o mérito ao trabalho na cobertura esportiva da imprensa da cidade.

A Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, organizadora do evento, promoveu também uma homenagem póstuma a 15 personalidades que deixaram seu legado em 2018, e uma condecoração a família Saes, pela dedicação e desenvolvimento no município.

De acordo com técnicos da Secretaria de Esporte, o formato de premiação às categorias desportivas traz mais prestígio ao evento, alcançando atletas de diversas faixas etárias e esferas de competição. Todas as fotos do evento estão disponíveis neste link.

História

A Medalha José Friggi, que chegou à 37ª edição, foi instituída em março de 1979, pela lei municipal 2.144. Desde então, uma comissão indica os melhores do ano, entre atletas, dirigentes, técnicos e pessoas que contribuíram para o esporte de São José dos Campos.

O prêmio é uma homenagem a José Friggi, falecido em 24 de dezembro de 1978, por ser um entusiasta do esporte e uma pessoa de respeito na comunidade, ele recebeu como homenagem póstuma a denominação da honraria.