Cantata de Natal emociona mais de 1.000 convidados, no Cefe
Atualizado em 05/12/2018 - 11:39
Cantata de Natal, com alunos de corais de 11 escolas municipais, no Cefe. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 04-12-2018
Além das canções, uma encenação teatral narrando diversos momentos do anúncio e nascimento do menino Jesus agradou a plateia - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Mais de 1.000 espectadores se emocionaram com a apresentação de 300 alunos de 12 escolas da rede de ensino municipal de São José dos Campos, que integram o projeto Educação Musical - Canto Coral na tradicional cantata realizada na noite desta terça-feira (4), no Cefe (Centro de Formação do Educador), localizado Santana.

Além das canções, uma encenação teatral narrando diversos momentos do anúncio e nascimento do menino Jesus agradou a plateia.

A Cantata de Natal contou com a apresentação da orquestra da Ong Luzes da Ribalta, com participação de alunos de diversas escolas da rede.

As atrações musicais natalinas seguem até 11 de dezembro em um shopping da região central da cidade e na Casa do Papai Noel, localizada na praça Afonso Pena.

Canto Coral

Com o objetivo de viabilizar aos alunos a educação musical, como ferramenta para desenvolver a percepção e a expressão musical por intermédio da voz, quatro professores atuam nas aulas de canto durante todo o ano letivo.

Segundo técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania, o projeto, que atende alunos com idades entre 5 e 14 anos, amplia o desenvolvimento cultural dos estudantes contribuindo para a formação de cidadãos críticos e participativos dentro da comunidade escolar e da sociedade como um todo.

Atualmente 22 escolas municipais são beneficiadas com o projeto Educação Musical - Canto Coral.

Programação

05/12 – 19h - Emef Profª Maria Aparecida dos Santos Ronconi – Casa do Papai Noel - Praça Afonso Pena

06/12 – 13h - Emef Rosa Tomita – Shopping Faro – Região Central

06/12 –19h - Emefs Vera Babo de Oliveira e Dosulina Chenque Chaves de Andrade Casa do Papai Noel - Praça Afonso Pena