Mais de 500 alunos da Fundhas concluem cursos profissionalizantes
Atualizado em 04/12/2018 - 17:22
Formatura Fundhas
Jovens vão receber certificados em diversos cursos, como cabeleireiros, barbeiros e auxiliares administrativos - Foto: PMSJC

Quitéria Melo
Fundhas

Nesta quarta-feira (5), os alunos da unidade profissionalizante D. Bosco, na zona sul de São José dos Campos, receberão certificados de conclusão dos cursos realizados na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), através do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

O evento está marcado para as 14 horas, na Emef Moacyr Benedicto de Souza Rua Maria Martins Ottoboni, 100, no Campo dos Alemães.

Todas as unidades da Divisão de Empregabilidade participarão do processo de certificação. No total, a Fundhas conta com quatro espaços dedicados à profissionalização dos jovens.

Serão beneficiados 585 jovens, de 15 a 17 anos. Eles saem qualificados em diversos cursos, como assistente administrativo, mecânico de bike, mecânico de auto, instalador de elétrica de auto, auxiliar de recursos humanos, pizzaiolo, confeiteiro, barbeiro, cabeleireiro, panificação e fotografia. Foram convidados autoridades, parceiros e as famílias dos jovens formandos.

Após esta etapa, todos participaram de um processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz, onde terão a oportunidade de conquistar o primeiro emprego, na condição de aprendizes em alguma das mais de 40 empresas parceiras.

Cronograma de entrega de certificados

Dia 11, às 14 horas – Unidade Profissionalizante Parque Industrial

Local – Rua Santarém, 560 – Parque Industrial

 

Dia 11, às 14 horas – Unidade Profissionalizante Bernardo Alberto Rhode

Local: Teatro Cefe – Av. Olivo Gomes, 250 – Santana

 

Dia 14, às 14 horas – Unidade Profissionalizante Eugênio de Melo

Local – Sede dos Vicentinos – Rua Ana Gonçalves da Cunha – Jardim Paulista (em frente ao estádio Martins Pereira)

Divisão de Empregabilidade

Através de atividades socioeducativas, com foco na iniciação profissional, a Divisão de Empregabilidade oferece aos adolescentes formação que visa o desenvolvimento do projeto de vida e sua inserção no mundo do trabalho.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada são realizados nas unidades localizadas nas regiões norte, sul e leste, sob a supervisão do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas