Teatro aborda a gentileza e segurança dentro dos ônibus de São José
Atualizado em 06/12/2018 - 11:49
Usuários de ônibus ganham encenação de Natal
Três atores viajam nos ônibus, caracterizados e com um violão nos braços, chamando a atenção dos passageiros para a história do “Zé Cansado” - Foto: Divulgação

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

"Ilumine o dia de alguém, com gentileza" é o tema da série apresentações promovidas pela Prefeitura de São José dos Campos dentro transporte coletivo de São José dos Campos neste fim de ano. Durante as viagens, a dica será dar o lugar a quem tem preferência, ser gentil e atravessar em segurança ao desembarcar. A campanha estreia nesta segunda-feira (3) e segue até o final do mês. Linhas de todas as regiões da cidade serão contempladas.

Um grupo de três atores vai entrar nos ônibus, caracterizado e com um violão nos braços, chamando a atenção dos passageiros para a história do “Zé Cansado”, um sujeito desconectado com a gentileza e o respeito às pessoas, especialmente no que se refere ao uso dos assentos dentro coletivo, que agora são de uso preferencial por pessoas idosas, obesas, com deficiência e gestantes, de acordo com a lei 9.375/2016.

Além da apresentação do esquete, uma mensagem sobre gentileza será deixada dentro dos ônibus, em forma de adesivo, para lembrar o ano todo que gentileza é o caminho para convivência saudável e harmoniosa dentro e fora dos veículos.

Programação da semana

Segunda-feira (3)
Local: Linhas da região norte
Horário: a partir das 9h30

Quarta-feira (5)
Local: Linhas da região leste (região da Vista Verde)
Horário: a partir das 14h30

Sexta-feira (7)
Local: Linhas da região leste (região do Novo Horizonte)
Horário: a partir das 9h30


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana