Quatro poliesportivos passam por revitalização para ampliar atendimento
Atualizado em 03/12/2018 - 16:22
Obras no poliesportivo do Cerejeiras. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 03-12-2018
No lugar da quadra de bocha, os frequentadores do Cerejeiras vão ganhar espaço para ginástica, dança e outras atividades - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Promover mais atividades de esporte e lazer por toda a cidade para beneficiar pessoas de todas as idades. É com esse objetivo que a Prefeitura de São José dos Campos está investindo na remodelação de três poliesportivos e criação de outro numa área verde.

Serão beneficiadas as unidades do Altos de Santana (norte), Campo dos Alemães (sul) e Jardim Cerejeiras (leste). Nessa última região, está em construção um novo poliesportivo no Parque Sérgio Sobral, no bairro Santa Inês I, que atualmente dispõe de alguns equipamentos de esporte e lazer, como campo de futebol, playground e quadras esportivas. O local será contornado por gradil, para garantir a segurança dos usuários e inibir a depredação.

No Cerejeiras, os serviços começaram pela antiga e inativa quadra de bocha, que está sendo transformada num grande salão, a ser dividido em dois espaços: um, maior, para aulas de ginástica e dança, e outro destinado às atividades multiuso.

O valor total do investimento é de R$ 4.894.660,11, com prazo de conclusão para abril. Durante a execução das obras, que serão realizadas pela Elefe Engenharia Civil, os locais continuam abertos com o desenvolvimento normal das atividades esportivas para a população.

Principais melhorias

Cerejeiras

• Reparos na cobertura, nos sanitários e pintura na portaria principal
  • Substituição dos equipamentos do playground