Cerimônia premia e promove futuros talentos do Atleta Cidadão na natação
Atualizado em 03/12/2018 - 22:43
Premiação do ranking do Circuito Intercentros de Natação. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 03-12-2018
Ao todo, 115 nadadores das unidades esportivas foram premiados; outros 10 vão integrar as categorias de base - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O tradicional Circuito Intercentros de Natação, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos há mais de duas décadas, teve um encerramento de gala na noite desta segunda-feira (3).

A Prefeitura premiou 115 atletas com troféus de 1º, 2º e 3º lugares pelos resultados obtidos nas 4 etapas do circuito. A cerimônia aconteceu no Cefe (Centro de Formação do Educador), na região norte.

Receberam as honrarias crianças, jovens, adultos e idosos de categorias com faixas etárias de 6 a 65 anos. Antes das entregas, que foram feitas por professores da Organização Social São José Desportivo e autoridades, foi exibido um vídeo com momentos marcantes das etapas realizadas na Associação Esportiva São José e no Centro Esportivo Casa do Jovem.

Além disso, 10 jovens talentos receberam um presente especial: uma touca do programa Atleta Cidadão. O equipamento representou oficialmente a entrada dos pequenos nas categorias de base da natação. Eles foram descobertos por meio do trabalho realizado nas 15 unidades esportivas que abrigam as escolinhas municipais.

Enzo Magri, de 8 anos, é um dos novos integrantes do elenco de entrada do programa. Ele fazia aulas na Casa do Jovem, foi encaminhado por um dos professores para testes e começará a treinar com os outros ‘atletas cidadãos’ em 2019.

Os pais, Junia e Paulo Henrique Magri, estavam mais que orgulhosos, já que o garoto escolheu se dedicar unicamente às piscinas. “Ele já esperava ser chamado. No começo do ano ele estava doente, não podia nadar e depois deu tudo certo. Treinou bastante e agora foi chamado”, contou a mãe.

“Ele se dedica muito e ele escolheu sair do judô e ficar só na natação. A gente espera que ele consiga chegar na natação aonde ele puder, sem perder a eficácia nos estudos e quem sabe no futuro ser um grande nadador”, afirmou o pai, que também é aluno da Casa do Jovem e terminou no 2º lugar gral da categoria 40 a 44 anos.

O Circuito Intercentros de Natação é promovido pela Prefeitura há mais de 25 anos e é uma das mais antigas ainda em realização no município. Os rankings gerais e resultados das 4 etapas podem ser conferidos na página dos Jogos Intercentros.