Cantata de Natal promete emocionar o público nesta terça-feira
Atualizado em 03/12/2018 - 16:47
O projeto Educação Musical - Canto Coral atende 700 alunos, com idades entre 5 e 14 anos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 300 alunos de 12 escolas da rede de ensino municipal de São José dos Campos, integrantes do projeto Educação Musical - Canto Coral, intensificaram os ensaios para a apresentação que acontecerá nesta terça-feira (4), as 19h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), localizado na av. Olivo Gomes, 250, em Santana.

Aberta ao público, a Cantata de Natal vai contar também com uma apresentação da orquestra da Ong Luzes da Ribalta, com participação de alunos de diversas escolas da rede.

Nos dias 5 a 11 de dezembro será a vez de outros grupos se apresentarem em um shopping da região central da cidade. A participação dos corais das escolas municipais de São José inclui ainda apresentações na Casa do Papai Noel, localizada na praça Afonso Pena.

Canto Coral

Com o objetivo de viabilizar aos alunos a educação musical, como ferramenta para desenvolver a percepção e a expressão musical por intermédio da voz, quatro professores atuam nas aulas de canto durante todo o ano letivo.

Segundo técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania, o projeto, que atende alunos com idades entre 5 e 14 anos, amplia o desenvolvimento cultural dos estudantes contribuindo para a formação de cidadãos críticos e participativos dentro da comunidade escolar e da sociedade como um todo.

Atualmente 22 escolas municipais são beneficiadas com o projeto Educação Musical - Canto Coral.

Apresentação Cantata de Natal

Data: 04/12/18

Horário: 19h

Local: Cefe (Centro de Formação do Educador), localizado à av. Olivo Gomes, 250, em Santana