No escurinho do cinema, alegria, pipoca e algodão doce em Eugênio de Melo
Atualizado em 02/12/2018 - 10:29
Cinema nos Bairros  Poliesportivo Eugênio de Melo  01 12 2018
Crianças e adultos se divertiram bastante no Poliesportivo de Eugênio de Melo, entrando definitivamente no clima do Natal - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Governança

O Poliesportivo de Eugênio de Melo, na região leste, recebeu na noite de sábado (1º) o primeiro evento do Cinema nos Bairros que integra a programação do Natal Iluminado em São José dos Campos. Foi exibida a animação Guardiões da Galáxia, com temática no Natal e nas lendas infantis.

Primeiro timidamente, depois em maior número, já com o desenho iniciado, a população do distrito foi chegando e ocupando as cadeiras colocadas na quadra de esportes. As crianças deram um show à parte, com muita correria e brincadeiras.

Como pipoca e cinema têm tudo a ver, nem isso faltou. Houve distribuição à vontade, durante todo o evento, de muita pipoca, refrigerante e algodão doce. Os adultos também se deliciaram.

Após o desenho, que foi aplaudido pela plateia, uma gostosa surpresa. Meninos e meninas dividiram-se em filas e receberam lembranças embaladas em papel de presente, preparadas pelos promotores do Natal Iluminado.

Correria

O grupo mais numeroso foi formado por Maria Margarete, moradora do bairro Galo Branco. Ela curtiu a sessão de cinema junto com a irmã Ivonete, o sobrinho Caio Sérgio e os netos Miguel Henrique e Maria Flor.

“Eu estava na missa aqui em Eugênio de Melo, não sabia de nada, mas vi que ia ter cinema. Aí, corri até o Galo Branco, juntei o pessoal e viemos pra cá”, contou Maria. “Foi uma correria, mas valeu muito a pena. Achei tudo maravilhoso”.

Além do Cinema nos Bairros, que vai chegar até outras regiões da cidade, dezenas de atrações fazem parte da programação do Natal Iluminado em São José. Vale a pena conferir no site da Prefeitura, o a programação completa

Cinema nos Bairros

A partir das 19h, com artistas do Projeto Arte nas Ruas.

As sessões de cinema terão início às 20h, durante o mês de dezembro

Dia 2 - Poliesportivo do Altos de Santana
Dia 3-  Poliesportivo do Campo dos Alemães
Dia 4 - Poliesportivo do São Judas
Dia 5 - Poliesportivo da Vila Tesouro
Dia 6 - Parque Industrial - Rua Icatu
Dia 7 - Poliesportivo do Morumbi
Dia 8 - São Francisco Xavier - Praça Cônego Antônio Manzi
Dia 9 - Poliesportivo do Cerejeiras

A campanha Natal Iluminado é uma realização da Associação Comercial e Industrial, com apoio da Prefeitura e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).