Museu Municipal adota novo horário de funcionamento em dezembro
Atualizado em 01/12/2018 - 14:22
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Museu Municipal também vai ampliar o horário de funcionamento, para acompanhar o comércio - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A partir da próxima terça-feira (4) e até o dia 21 de dezembro, o Museu Municipal de São José dos Campos passa a funcionar em novo horário: das 9h às 20h, de terça a sexta, e das 9h às 14h, aos sábados. No local é possível apreciar duas exposições: ‘Arte Viva’ (longa duração) e ‘Chico Triste em Primeira Pessoa’ (curta duração).

A medida foi tomada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, gestora do espaço, visando acompanhar o horário estendido do comércio nesta época de festas natalinas e, também, devida à programação do ‘Natal Iluminado’, que tem programado uma série de atividades culturais na Praça Afonso Pena, onde está localizado o museu.

As duas exposições têm entrada gratuita e, desde maio, 6.000 pessoas já passaram pelo museu. A ‘Arte Viva’ é composta por objetos do acervo do próprio museu, das décadas de 60, 70 e 80, do período da Escola de Belas Artes do Vale do Paraíba, Ateliê Livre de Pintura e Salões de Artes do Vale do Paraíba.

A outra exposição, ‘Chico Triste em Primeira Pessoa’, faz uma homenagem ao jornalista, professor e folclorista Francisco Pereira da Silva, o Chico Triste, que atuou no cenário cultural da cidade entre os anos de 1960 e 1970.

O Museu Municipal foi criado em 1993, por meio da Lei Municipal 4.447, como parte da estruturação das políticas públicas de patrimônio cultural sob responsabilidade da Fundação Cultural.

Museu Municipal De São José Dos Campos

Praça Afonso Pena, 29 – Centro