Mais de 450 produtos de higiene foram arrecadados em gincana
Atualizado em 31/08/2018 - 18:16
Gincana da Melhor idade casa idoso Norte  31 08 2018
Gincana da melhor Maturidade teve até torta na cara - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A manhã desta sexta-feira (31) foi animada na Casa do Idoso Norte (rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana) com a participação dos idosos na Gincana da Melhor Maturidade, que teve como tema este mês o "New Age – A Influência e a Linguagem das Redes Sociais". Mais de 450 itens de produtos de higiene foram arrecadados.

“Eu adoro participar da gincana porque eu sou muito competitiva. Não gosto de perder, então a minha equipe vai ganhar hoje (risos). Vai ser fácil porque eu estou tão craque com a tecnologia que quando chega uma notícia falsa no meu celular e nem passo pra frente, já deleto logo”, disse Adalvenice Barbosa de Souza, 72 anos, morador da Vila Cristina, que participou da gincana cantando no coral.

De forma interativa, as quatro unidades (norte, sul, leste e centro) participaram da roda de conversa que debateu a questão da segurança digital, esclarecendo dúvidas comuns para tornar os idosos menos suscetíveis a cair em fraudes virtuais.

Para Antônio José Rodrigues, 70 anos, morador do bairro Vila Rossi, mexer no celular não é problema para ele que tem um “expert” no assunto em casa. “Eu sempre que tenho algum problema no meu celular ou quando recebo alguma coisa que não entendo, já passo logo para o meu neto, que resolve para mim. Ele sabe tudo”.

Como toda gincana, as brincadeiras foram o auge da festa com o "soletrando palavras em inglês" e o torta na cara. Quando a equipe errava, o professor, líder da equipe, levava uma deliciosa torta de chantilly no rosto.

No placar final, a equipe vencedora desse mês foi a azul, com 350 pontos, seguida da amarela, 293, vermelha, 287 e verde com 260 pontos. Todos produtos de higiene arrecadados, que também somaram pontos para as equipes, serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que destinará às entidades, em razão do caráter social do evento.

Programação de arrecadação

Setembro: Alimentos

Outubro: Alimentos


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×