Fundo Social participa do lançamento do Dia de Doar 2018
Atualizado em 31/08/2018 - 18:45
Lançamento do Dia de Doar 2018
Lançamento do Dia de Doar 2018, em São Paulo - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

Nesta semana, em São Paulo, aconteceu o lançamento da campanha Dia de Doar 2018. Internacionalmente conhecida como Giving Tuesday, neste ano a data marcada para o dia dedicado à doação será em 27 de novembro – a primeira terça-feira após o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), como acontece em todas as edições.

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos esteve presente para conhecer as diretrizes do próximo Dia de Doar e iniciar os preparativos para o lançamento da campanha na cidade, que deve acontecer já no próximo mês de outubro. Durante o lançamento, foi abordada a questão da identidade visual e o vídeo de propaganda nacional para incentivar a população a participar.

O evento lançou também o livro “O Novo Poder”, de Henry Timms, o idealizador do movimento da Giving Tuesday (que significa “terça-feira de doação”). Os participantes puderam conferir uma palestra de mesmo nome do livro, na qual o autor fala sobre o que é esse “novo poder” e cita o Dia de Doar como um dos exemplos que essa nova ordem trás à tona, com a força de muitos trabalhando juntos.

No ano passado, o Dia de Doar aconteceu no dia 28 de novembro e funcionou com o incentivo do Fundo Social para as doações feitas diretamente às organizações da sociedade civil. Através do site www.doasaojose.com.br, o interessado conferia um item que a entidade estivesse pedindo para arrecadar na campanha e entrava em contato para realizar sua contribuição. A ideia é aproximar os munícipes das causas sociais, fazendo com que eles conheçam as instituições que realizam trabalhos beneficentes. Mais de 80 organizações participaram na edição anterior.


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×