Fundação Cultural confirma nova instituição gestora do Museu do Folclore
Atualizado em 31/08/2018 - 10:25
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Museu do Folclore, que fica no Parque da Cidade, tem o Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP) como entidade gestora. Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo confirmou, nesta semana, que o Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP) foi a instituição selecionada para realizar a gestão do Museu do Folclore de São José dos Campos pelos próximos dois anos. A homologação do resultado foi publicada no site da Fundação Cultural.

De acordo com a nova legislação que rege as relações do poder público com instituições do terceiro setor, um termo de colaboração entre as partes deve ser assinado em setembro, quando o CECP deverá iniciar o período de gestão.

O CECP é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, criada em abril de 1999, com sede em São José dos Campos. A instituição tem como finalidade estudar, pesquisar, difundir, valorizar e estimular todos os patrimônios, material e imaterial, e toda expressão da cultura popular.  

Perfil

O Museu do Folclore de São José dos Campos funciona no Parque da Cidade e tem mais de 30 anos de existência, tendo sido criado pela Fundação Cultural após proposta feita pela extinta Comissão de Folclore. Atualmente, mantém aberta ao público a exposição de longa duração ‘Patrimônio Imaterial: Folclore e Identidade Regional’.

O funcionamento atual é de terça a sábado, das 9h às 17h. Com a nova gestão do CECP, o horário deverá voltar para o período de terça a sexta, das 9h às 17h, e sábados e domingos, das 14h às 17h. Além da exposição, outros programas e projetos também devem ser retomados pela instituição.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo