Cephas abrirá mais de 300 novas vagas de cursos à distância e presencial
Atualizado em 01/09/2018 - 10:41
Abertura de matriculas pra varios cursos do cephas
Candidatos durante matrículas em cursos promovidos pelo Cephas - Foto: Beto Faria/PMSJC

Quitéria Melo
Fundhas

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) vai abrir, até o final de outubro, mais 340 novas vagas de qualificação profissional nas modalidades de ensino à distância e presencial. Todos os cursos são livres, com carga horária de até 24 horas e serão certificados.

A partir da próxima terça (4), estarão abertas as inscrições para 125 novas vagas para o curso de Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista na modalidade à distância. O curso livre de qualificação profissional é destinado aos moradores de São José dos Campos e será realizado através do Núcleo de Formação Profissional, em parceria com o Qualifica. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Qualifica (www.sjc.sp.gov.br/qualifica).

Neste curso, os alunos selecionados vão aprender a identificar princípios básicos da CLT; construir organogramas e entender processos de recrutamento e seleção por meio de estudos teóricos e práticas pedagógicas para atuar como auxiliar em setores relacionados à área de recursos humanos. 

Também na modalidade à distância terá início, no dia 16 de outubro, o curso de Relacionamento Interpessoal para mais 125 pessoas. O período de inscrição ainda será definido.

As novidades não param por aí. Na modalidade presencial serão oferecidas 90 vagas para o curso NR18, que trata das condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção. As inscrições estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de setembro, no site do Qualifica e as aulas acontecerão de 1 a 5 de outubro, no auditório do Parque Tecnológico, na região leste.

Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos e de qualificação profissional. O Centro fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 - Floradas de São José, São José dos Campos. 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×