Alunos da rede municipal aprendem sobre a cultura inglesa em evento lúdico
Atualizado em 03/09/2018 - 10:26
Alunos do 7º,8º e 9º anos, aprendem sobre a cultura e língua inglesa em evento lúdico
Projeto para alunos dos 7º, 8º e 9º da Emef Mercedes Carnevalli Klein, oferece menus com textos informativos explorando o vocabulário da língua inglesa - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Pensando na troca cultural e aprendizado, as professoras de inglês, artes e da sala de leitura, em conjunto com a equipe gestora da Emef Mercedes Carnevalli Klein, localizada na região sul de São José, criaram o ‘Coffee & Books’. Trata-se de um projeto em que os alunos dos 7º, 8º e 9º anos puderam criar menus de café da manhã com textos informativos explorando o vocabulário da língua inglesa. Parte da programação, nesta última quinta-feira (30), alunos e professores também se juntaram em um café da manhã literário.

A atividade interdisciplinar foi planejada desde o mês de junho, onde os estudantes desenvolveram os menus usando a técnica de lettering, mais conhecido como a arte de desenhar letras, nas aulas de sala de leitura, e produzindo todos os textos em inglês, com as aulas de língua inglesa.

Os cardápios foram feitos com elementos muito utilizados no café da manhã dos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá. Entre os alimentos destacados pelos alunos estavam, maple, bolos, chás, café, entre outras delícias. Tudo isso, como complementação da atividade cultural.

“Com esse projeto nós aprendemos bastante, principalmente sobre a tradição do povo americano, inglês e canadense. Eu achei muito interessante saber que eles comem coisas muito diferentes no café da manhã, como por exemplo o maple e o feijão”, destacou a aluna do 8º ano Fabíola Brito, 13 anos.

Para uma das idealizadoras do projeto, a professora de inglês, Carmen Lúcia Milito, o contato com uma nova língua é muito mais do que uma experiência didática de escrita e interpretação. “Aprender uma língua é mais do que ler e escrever, é conhecer um pouco sobre a cultura do país, pois ela é o reflexo de uma sociedade”, disse.

Literatura

O projeto contou ainda com leitura de alguns escritores da literatura inglesa e americana, de segmentos clássicos e contemporâneos. Entre os autores das obras estavam: William Shakespeare, Oscar Wilde, J. K. Rowling, Edgar Allan Poe e Stephen King.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×