Prefeitura lança concorrência para a obra na Rotatória do Gás
Atualizado em 31/08/2018 - 10:18
Rotatória do gás. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 30-08-2018
O objetivo é desafogar o trânsito na região da Avenida Tancredo Neves e Estrada do Cajuru - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos lançou nesta quinta-feira (30) a concorrência pública para a obra da nova Rotatória do Gás, no Jardim Americano, região leste da cidade.

O prazo para conclusão é de 18 meses após a emissão da ordem de serviço. O edital tem valor máximo de R$ 13,415 milhões. As propostas das empresas interessadas serão apresentadas em 3 de outubro.

A obra viária, para desafogar o trânsito na região da Avenida Tancredo Neves e Estrada do Cajuru, prevê a construção de uma passagem de nível inferior. Além disso, estão projetadas melhorias na acessibilidade e segurança para pedestres e ciclistas.

O projeto prevê que, no entroncamento, sejam feitos três trechos de pistas, com asfaltamento de 1,3 quilômetro de extensão. Também serão construídos muros de contenção, para dar estabilidade ao terreno, e uma ponte de 42 metros de comprimento.

Para viabilizar a obra, duas áreas foram desapropriadas pela Prefeitura.