Ponte Maria Peregrina é liberada com economia de R$ 2 milhões
Atualizado em 06/09/2018 - 18:18
Ponta Maria Peregrina - Liberação do trânsito. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 30-08-2018
A ponte nova foi liberadada, e agora a Prefeitura fará obras na ponte antiga - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos liberou no final da tarde desta quinta-feira (30) a nova Ponte Maria Peregrina, que liga Santana aos demais bairros da região norte. O trânsito está funcionando em duas faixas, nos dois sentidos. Agora as obras vão ser realizadas na ponte velha.

Devido a mudanças na gestão da obra desde o ano passado, foi possível economizar aproximadamente R$ 2 milhões. Esses recursos serão aplicados na reforma e modernização da antiga ponte, cujos serviços começam na semana que vem.

Com três faixas de rolamento, a ponte duplicada tem 210 metros de extensão por 15 de largura. A nova ligação vai beneficiar cerca de 60 mil moradores que trafegam pelo local.

Iniciada em agosto de 2016, a obra tem investimento de R$ 14,9 milhões.