Nos detalhes, São José é superado pelo Bauru no Linneu de Moura
Atualizado em 31/08/2018 - 10:31
Basquete Masculino São José 79 x  Bauru  84   30 08 2018
Após prorrogação, duelo pela 2ª rodada do returno do Paulista terminou em 79 a 84 - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Baskteball vendeu caro o revés desta quinta-feira (30) para o Bauru, líder do Campeonato Paulista Masculino, no Ginásio Linneu de Moura.

O time de Paulo Cezar Jaú começou o jogo mal, se recuperou, forçou uma prorrogação e só foi superado pelos visitantes no último minuto, pelo placar de 79 a 84 (14/29, 17/11, 15/11 e 22/17). O duelo, válido pela 2ª rodada do 2º turno da competição, marcou a estreia do ala norte-americano Que Johnson.

"Ele (Que Johnson) ainda não conhece toda a parte tática, vai demorar um pouco ainda, mas mais uns dois ou três jogos e ele vai estar melhor", avaliou o treinador da Águia do Vale.

O duelo começou favorável ao Bauru, que parava facilmente as ofensivas joseenses. Após o primeiro 'break', o São José voltou mais concentrado e começou a encostar no marcador. No terceiro quarto, o armador Fabián Sahdi passou a orquestrar as jogadas, com o auxílio ao ala-armador Pedro Teruel. No entanto, faltou o poder de decisão do elenco para consolidar a partida.

"Nós tivemos uma evolução do jogo que apresentamos lá contra o Paulistano (1ª rodada do returno), tanto defensiva quanto ofensivamente. Mas a gente ainda precisa na 'hora H' fechar o jogo. Foi mais um jogo que tivemos a bola na mão pra fechar, então é uma coisa para treinar e melhorar", analisou Paulo Cezar Jaú.

Com quatro vitórias e sete derrotas, o São José terá pouco tempo de descanso e se prepara agora para receber o Basquete Osasco. O jogo será no domingo (2), às 18h. A entrada será gratuita para a torcida.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida