Membros do Conselho Municipal do Idoso recebem capacitação
Atualizado em 30/08/2018 - 18:17
Capacitação Conselho do Idoso
As atividades foram realizadas na Casa do idoso Sul e tiveram a participação de todos os conselheiros - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realizou nesta quinta-feira (30) uma capacitação para os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que tinham sido empossados no dia 15.

No evento, realizado na Casa do idoso Sul, foram abordados os seguintes temas: Política Nacional do Idoso, Estatuto do Idoso, Fundo Municipal do Idoso e atuação do Ministério Público.

“Essa capacitação é muito importante para que todos entendam, de fato, o papel do conselheiro e conheçam, de forma mais aprofundada, as atuações deste conselho na cidade, que tem um trabalho muito bonito em São José”, afirmou a conselheira Maria Sirlei de Oliveira, representante da Associação dos Aposentados e Pensionistas.

As atividades foram conduzidas pela promotora Carla Pimenta Gomes Ramalho (Ministério Público do Estado de São Paulo), a advogada Pérola Melissa Vianna Braga (Ordem dos Advogados do Brasil) e por Gilberto Silos (Fundo Municipal do Idoso). Participaram do encontro todos os conselheiros titulares e suplentes.