Programa Atleta Cidadão terá seletiva para a ginástica artística
Atualizado em 29/08/2018 - 16:43
Esporte e Qualidade de Vida
A equipe de base joseense é a atual campeã da modalidade nos Jogos Regionais - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, está em busca de novos talentos para a equipe de base de ginástica artística. No dia 15 de setembro, às 9h30, a comissão técnica realizará uma seletiva no Ginásio Jardim Juliana (Rua Adolpho Goll, 80), na região sul.

Na ginástica, o desenvolvimento do atleta começa muito cedo. Por isso, as crianças serão o foco dos testes. As meninas aptas para a peneira devem ter entre 6 e 7 anos de idade completos. Já os garotos precisam ter entre 6 e 9.

Para participar, os candidatos devem estar acompanhado de um responsável, levar documento de identidade original e vestimenta adequada para a prática da modalidade. Todos os testes serão monitorados pela comissão de ginástica do Atleta Cidadão.

Aqueles que forem aprovados passarão por um período de treinamento com os demais atletas já inseridos no programa. Se evoluírem quanto ao rendimento desportivo, poderão ser efetivados na equipe.

No Atleta Cidadão, os 1.350 integrantes das 23 modalidades, entre crianças e jovens, recebem apoio técnico e estrutural para participar de competições regionais, estaduais e nacionais, representando São José dos Campos. A inclusão no programa é feita durante as edições da Caravana de Seletivas, realizadas regularmente todos os anos, ou em avaliações específicas por modalidade.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida