Gincana vai ensinar idosos a usar redes sociais com segurança
Atualizado em 29/08/2018 - 13:17
Gincana Melhor maturidade Casa Idoso Leste 28 06 2018
A Gincana da Melhor Maturidade promove a integração dos frequentadores da Casa do Idoso - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Gincana da Melhor Maturidade deste mês vai ser sobre o mundo digital e a navegação segura nesse meio. Com o tema New Age – A Influência e a Linguagem das Redes Sociais, as atividades serão realizadas nesta sexta-feira (31), das 9h às 11h, na Casa do Idoso Norte (Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana).

De forma dinâmica e interativa, os participantes receberão dicas para lidar melhor com a questão da segurança digital. Haverá uma roda de conversa sobre o assunto, cujo objetivo é esclarecer dúvidas comuns para tornar os idosos menos suscetíveis a cair em fraudes virtuais.

Também haverá provas sobre o conhecimento da língua inglesa, já que nas quatro unidades da Casa do Idoso (centro, norte, sul e leste), os frequentadores têm a oportunidade de participar de aulas do idioma. Uma brincadeira de soletrar as palavras em inglês será a sensação da disputa entre as equipes, que são divididas por cores: verde, vermelho, amarelo e azul.

Outra competição muito divertida será o quiz Torta na Cara, com perguntas relacionadas aos dois temas: mundo digital e inglês.

Enquanto ocorrem as atividades, os participantes das equipes mistas farão a contagem dos produtos de higiene arrecadados neste mês, que somarão pontos no resultado final da competição. Todas as doações serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que as destinará às entidades sociais, em razão do caráter social do evento.

Os interessados em participar das provas precisam fazer a inscrição, gratuitamente, na unidade que frequentam. Mantida pela Prefeitura, as quatro Casas do Idoso recebem mensalmente cerca de 6 mil pessoas, que participam de diversas atividades.

Programação

Sexta-feira (31)

  • 9h – Abertura
  • 9h05 – Quebra-gelo com dança
  • 9h20 – Apresentação de música em inglês
  • 9h35 – Roda de conversa
  • 9h50 – Grito de guerra
  • 10h – Soletrando em inglês
  • 10h20 – Quiz
  • 10h40 – Lanche
  • 10h50 – Encerramento

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão