Rede municipal convoca agentes educadores do concurso de julho
Atualizado em 29/08/2018 - 12:13
Agentes educadores aprovados no concurso de julho
A convocação dos novos servidores foi realizada no Cefe (Centro de Formação do Educador) - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos convocou nesta segunda-feira (27) os novos agentes educadores para atuação nas unidades escolares da rede de ensino municipal. Eles foram aprovados no concurso realizado em julho.

Realizada no Cefe (Centro de Formação do Educador), a convocação teve a presença de mais de 60 novos servidores. No encontro, os agentes educadores puderam receber orientações, esclarecer dúvidas e escolher o local de trabalho.

Primeira classificada no concurso, Vanessa Cardoso ressaltou que a expectativa para assumir o cargo é grande. “Ser um servidor público exige bastante responsabilidade. Vejo nesta função uma maneira de contribuir com a cidade.”

Para Leandro Vinicius Rodrigues, a nova função traz tranquilidade para a vida profissional, mas também propõe desafios. "Quero, por meio da minha função, contribuir com o crescimento das crianças.”

Mais profissionais

No total, a Prefeitura vai contratar 110 agentes educadores e 57 assistentes em gestão municipal. Eles vão preencher as vagas do concurso público realizado em julho.

No edital, estavam previstas 35 vagas: 20 para agente educador, 10 para assistente em gestão municipal e 5 para dentista.

O número de contratações de agentes educadores acima do previsto no concurso, de 20 para 110, tem o objetivo de atender o aumento de salas de aula na educação infantil. De fevereiro a abril, São José dos Campos recebeu mais 50 classes para crianças de 0 a 5 anos.

As vagas para o cargo de assistente em gestão municipal também aumentaram – de 10 para 57 –, proporcionando mais qualidade e eficiência nos serviços realizados nas unidades escolares de ensino infantil e fundamental.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania