Parceria com Fundação Cultural beneficia alunos da Fundhas
Atualizado em 28/08/2018 - 18:37
Volta às Aulas segundo semestre
As oficinas programadas abordam histórias em quadrinhos e outras formas de manifestação artística - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

A Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo firmaram parceria que prevê a realização de oficinas culturais em sete unidades. As ações começaram na segunda-feira (27) e seguem até 30 de novembro.

Cerca de 1.400 crianças e adolescentes atendidos pela Fundhas, com idade entre 6 e 14 anos, e 60 professores e educadores participarão das oficinas.

A colaboração reforça o objetivo da Fundhas de favorecer o desenvolvimento físico, intelectual, afetivo, cultural, recreativo e social dos atendidos, por meio das ações culturais e artísticas.

É a primeira vez que as instituições, mantidas pela Prefeitura, firmam uma parceria voltada à formação de professores. Semanalmente os profissionais terão oficinas de técnicas de contação de histórias, história em quadrinhos, filosofia, pedagogia da dança, modelagem em argila, gestão cultural e memórias.

Os alunos da Fundhas receberão oficinas de artes visuais, cultura da infância e da paz, dança, arte popular, gestão cultural, literatura, memórias e teatro. As atividades serão realizadas por 13 orientadores da Fundação Cultural e fazem parte do programa Arte nos Bairros.