Astros do basquete visitam alunos de escola municipal nesta terça
Atualizado em 27/08/2018 - 18:40
Treino do São José Basketball
O São José Basketball será a primeira equipe de alto rendimento a participar da clínica pedagógica - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Buscando unir ainda mais o esporte e a educação, essenciais na formação de cidadãos, as escolas da rede de ensino municipal de São José dos Campos começam a receber nesta semana visitas das equipes de alto rendimento apoiadas pela Prefeitura.

O primeiro encontro será nesta terça-feira (28), a partir das 8h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Elizabete de Paula Honorato (Rua Aurélio Portilho Castellanos, 124, Jardim Mariana I), na região leste. Os alunos terão a oportunidade de conhecer o elenco masculino do São José Basketball e aprender um pouco mais sobre a modalidade.

Na visita, o coordenador técnico Luis Inácio Messias, o treinador Paulo Cezar Jaú e os atletas Alemão, Márcio Dornelles, Pastor, Lucas, Willians e João Guirro (os últimos três vindos do programa Atleta Cidadão) se apresentarão aos alunos, contarão sobre a trajetória na escola e no esporte e farão uma espécie de oficina prática com todos que quiserem participar. As atividades vão durar cerca de uma hora.

Além da equipe de basquete, outros dois times masculinos – de vôlei e futsal – já têm encontros marcados com os estudantes da rede municipal para os próximos três meses. O objetivo principal com as visitas é despertar o interesse de crianças e adolescentes por meio da pedagogia do exemplo, mostrando que o caminho trilhado pelos atletas que eles admiram é possível de ser seguido.