44 famílias assinam contrato com a Caixa pelo Casa Joseense
Atualizado em 27/08/2018 - 13:42
Programa Casa Joseense - 44 famílias assinando contrato com a Caixa. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 27-08-2018
Daniel e Renata Trindade vão comprar o imóvel próprio de uma espera de 10 anos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Moradora na região oeste, Renata Trindade começou a semana com otimismo e alegria. Ao lado do marido, Daniel, ela assinou nesta segunda-feira (27) o contrato com a Caixa para compra do imóvel pelo programa Casa Joseense, da Prefeitura de São José dos Campos.

“Na fila da habitação há 10 anos, estamos felizes com essa aquisição”, afirmou Renata. No total, 44 famílias estiveram presentes na cerimônia, realizada no escritório da Caixa.

Elas aderiram ao programa municipal de incentivo à moradia própria de interesse social, lançado em 19 de maio. Na primeira etapa, participam as famílias com cadastro ativo há no mínimo quatro anos e enquadradas na faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida, com renda máxima de R$ 2.600.

Criado pela Lei Complementar 604/2018 e regulamentado pelo Decreto 17.769/2018, o Casa Joseense oferece carta de crédito no valor máximo de R$ 5 mil e aporte financeiro até R$ 2.500 para isenção de impostos municipais, taxas cartoriais e bancárias. Os munícipes inscritos podem ter subsídio do Governo Federal até R$ 42.200. Os beneficiados ficarão isentos do pagamento do IPTU e da taxa de lixo durante cinco anos.

Quem pode participar

Estão aptas a participar do programa as famílias inscritas há no mínimo 4 anos no programa habitacional do município, com renda máxima de até R$ 2.600, enquadradas na faixa 1,5 do programa Minha Casa Minha Vida.

A Prefeitura disponibilizará até R$ 11,4 milhões de investimentos em aporte financeiro e isenções de impostos municipais, taxas cartoriais e bancárias às famílias que adquirirem imóveis enquadrados na faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida.

• 3947-8160 | 3947-8415
  • www.sjc.sp.gov.br/casajoseense