São José Vôlei começa bem o jogo, mas perde em casa
Atualizado em 27/08/2018 - 11:49
Vôlei masculino
Com o resultado o São José Vôlei assumiu a 5º colocação na competição - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

No último sábado (25/08), às 11h, o Ginásio do Sesi de São José dos Campos recebeu a partida entre São José Vôlei x Vôlei Renata. A partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi vencido pelos visitantes por 3 a 2 (parciais de 21x25, 21x25, 25x11, 25x17 e 15x9).

A Equipe do São José Vôlei, comandada por Willian Santa Maria, entrou em quadra com: Juarez, Kaio, Renan, Renato, Pedrinho e Juninho (líbero). Já o técnico do Vôlei Renata, Horácio Dileo, contou com os seguintes jogadores: Matheus, Renan, Vaccari, Temponi, Vini, Luizinho e Lukinha (líbero).

No 1º set as Equipes disputaram ponto a ponto até a reta final aonde o São José conseguiu encaixar seu bloqueio e fechar em 25x21. No 2º set, os donos da casa começaram abrindo 5 a 0 e foram liderando o placar até a reta final, porém os joseenses estavam calibrados no ataque e fecharam novamente em 25x21. No 3º set o Campinas não teve dificuldades para fechar em 25x11. No 4º set os visitantes continuaram esboçando a reação e lideraram o placar durante todo o período até fechar em 25x17 e levar o jogo para o Tie Break. No último set os visitantes continuaram embalados e fecharam em 15x9.

Para o ponteiro e capitão, Renato Hermely, o entrosamento do elenco adversário acabou fazendo a diferença: “Acabamos deixando escapar uma situação bem favorável, com 2 a 0 no placar o São José poderia fechar o jogo, não no 3º set, mas tínhamos a chance de fechar o jogo no 4º set e no tie break. A nossa equipe está em formação, se conhecendo, jogando contra adversários que já vem jogando junto há algum tempo e agora continuaremos trabalhando para conquistar resultados positivos, confio muito em nosso elenco e acredito que chegaremos nos playoffs.”

O treinador Willian Santa Maria seguiu a mesma linha porém, destacou o ponto conquistado na partida: “Acho que a gente conseguiu manter um nível de performance muito alto nos 2 primeiros sets, a equipe do Campinas foi muito inteligente em mudar o estilo de saque e nos dificultou um pouco o sideout. Nossa equipe está em formação e ainda vai amadurecer na temporada. Temos que destacar o fato de pontuar contra uma grande equipe, o que é positivo na competição".

Com o resultado o São José Vôlei assumiu a 5º colocação na competição, já o Vôlei Renata agora é o 3º colocado na classificação.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×