Programa Atleta Cidadão realiza seletivas de tênis de campo
Atualizado em 27/08/2018 - 11:00
Seletiva de tênis  Poliesportivo Altos de Santana  25 08 2018
Meninos e meninas nascidos entre 2007 e 2012, participam de seletiva de tênis de campo do Programa Atleta Cidadão - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe técnica do Programa Atleta Cidadão, que é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, realizou na manhã deste sábado (25), a primeira etapa das seletivas em busca de novos talentos para o tênis de campo.

As seletivas foram realizadas em dois locais, o Centro Poliesportivo do Altos de Santana, na região norte, e no Parque Ribeirão Vermelho, na região oeste da cidade.

O jovem Otávio de Paula Bogdonas, foi um dos destaques da seletiva, no Poliesportivo do Altos de Santana. “Quando uma criança gosta, uma coisa que brinca, se adapta ao tênis”, disse Vivian Bagdonas, mãe do estudante de 11 anos.  Para a consultora administrativa  Adriana Aquino, a seletiva é uma boa oportunidade para se testar as crianças.

A próxima fase destinada aos nascidos à 2007 e 2012, está agendada para o próximo sábado, Os aprovados passarão por um período de treinamento junto aos demais atletas já inseridos no programa. As equipes masculinas e femininas de tênis disputam torneios como os Jogos Regionais, Jogos Abertos da Juventude e outros torneios federativos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida