Time de futsal da Fundhas participa de torneio do Sesc
Atualizado em 24/08/2018 - 15:53
Jogo Sesc 11-03
A equipe masculina é composta por 15 adolescentes do Parque Industrial e da Vila Cristina - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

Neste domingo (26), às 16h30, o time de futsal masculino sub-16 da Fundhas entra em quadra pelo campeonato Pé de Moleque. O jogo, contra o GGB (Garotos Bom de Bola), será realizado no Sesc (Avenida Adhemar de Barros, 999, Jardim São Dimas).

São oito equipes na competição, que é dividida em duas chaves: A (Aikal, Unidos do Real, Objetivo e Ágape) e B (Fundhas, Tênis Clube, GBB e Sesc). As duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais, programadas para outubro.

A Fundhas participa do evento esportivo desde 2015, com excelentes resultados. No ano passado, foi campeã do sub-16. E no primeiro semestre de 2018 conquistou o título do sub-14. "A expectativa para o torneio é conquistarmos o bicampeonato da categoria sub-16", disse o técnico Rodrigo Santiago.

Quinze adolescentes integram a equipe. Eles fazem atividades nas unidades profissionalizantes do Parque Industrial (sul) e da região norte.

Mantida pela Prefeitura, a Fundhas oferece a milhares de crianças e adolescentes de São José dos Campos atividades educacionais diferenciadas, como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.