Samba, chorinho e artesanato animam Mercadão Vivo no sábado
Atualizado em 24/08/2018 - 16:34
Mercadão Vivo, na travessa Chico Luiz. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 21-07-2018
As apresentações musicais gratuitas e exposição de produtos artesanais fazem sucesso no centro da cidade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Sucesso no centro de São José dos Campos, o projeto de música ao vivo no Mercado Municipal vai de roda de samba neste sábado (25). A partir das 11h30, o Vem Pro Meu Mundo se apresenta gratuitamente para o público que frequenta o tradicional espaço, na Travessa Chico Luiz.

No show do Mercadão Vivo, o repertório terá obras de nomes consagrados do gênero. Para aquecer a plateia, às 10h, haverá uma apresentação de chorinho com o grupo Conversa Afiada.

Criado há quatro anos, o Vem Pro Meu Mundo se dedica a manter a cultura do samba para todas as gerações. Nove músicos compõem o grupo: Gaspar Ribeiro (violão), Milton Nascimento (cavaco), Nei Firmiano (banjo), José Ricardo Feijão (surdo), Carlos K (reco-reco), Rafael Silva (repique de mão), Frank Silva (rebolo), Conrado Eduardo (pandeiro) e Bruno de Souza (percussão).

Promovido em parceria pela Prefeitura e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o Mercadão Vivo é realizado no calçadão da Travessa Chico Luiz. Em cada sábado, sempre com início no final da manhã, há uma atração musical diferente. Outro destaque é a exposição de artesanato no local, que chama a atenção dos moradores e visitantes.