Quase 500 pessoas já viram a nova exposição do Museu de Arte Sacra
Atualizado em 24/08/2018 - 13:12
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Visitantes apreciam peças produzidas pelo artista plástico pernambucano Wandecok Cavalcanti - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A exposição Trajetória de Jesus de Nazaré prossegue aberta até 14 de dezembro, no Museu de Arte Sacra de São José dos Campos (Travessa Chico Luiz, 67, Centro). Ela reúne 17 cenas de figuras de santos, no estilo barroco, do artista plástico Wandecok Cavalcanti, pernambucano de Caruaru e um dos principais santeiros do Brasil.

Desde a abertura, no dia 11, quase 500 pessoas já visitaram a mostra. “As obras ficaram muito bem instaladas e os visitantes têm possibilidade de apreciar todas as peças em detalhes”, destacou Wandecok.

“Gostei muito dos detalhes e foi possível perceber o carinho que o artista teve ao fazer cada peça", ressaltou o aluno de artes Lucas Leandro, que compareceu ao evento de abertura. "Elas retratam com riqueza, cores e movimentos a trajetória de Jesus nos principais acontecimentos, da anunciação à ascensão.”

Também presente no primeiro dia da mostra, a artesã Margareth de Carvalho elogiou o Museu de Arte Sacra, que ela visitou pela primeira vez. “Amei o lugar, a estrutura e a arquitetura, bem como toda a exposição. Quem ainda não conhece deve vir conhecer.”

Gerido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o museu recebe com frequência exposições temporárias de artistas da região e de outras localidades. O funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e no sábado, das 9h às 13h, com entrada gratuita. Mais informações pelo telefone 3921-7226.


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×