Parceria com Lions Club beneficia crianças e adolescentes
22/08/2018 - 10:53
Sede - Apresentação Power Games Monteiro Lobato
Representantes internacionais do Lions vieram conhecer de perto as atividades desenvolvidas na sede da instituição - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

Cerca de 290 crianças e adolescentes de 8 unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) participam de um programa em parceria com o Lions Club. Por meio de reflexões e atividades didáticas, eles aprimoram os conhecimentos adquiridos e desenvolvem habilidades positivas para a vida.

Denominado Lions Quest e supervisionado por profissionais capacitados, o projeto enriquece a proposta socioeducativa da instituição. O objetivo é auxiliar na formação integral e emancipação social dos alunos atendidos.

Nesta semana, representantes internacionais do Lions estiveram na sede da Fundhas, no Parque Industrial, onde conheceram os trabalhos realizados. Durante a visita, eles tomaram conhecimento dos resultados alcançados. Entre as competências acompanhadas, estão autoconhecimento responsável, conscientização social, habilidade de relacionamento e tomada de decisões. Os convidados assistiram um vídeo preparado especialmente para o momento, com depoimentos de professores e adolescentes.

De acordo com os professores que atuam no programa, a iniciativa contribui com o desenvolvimento da autoestima das crianças e adolescentes ao trabalhar valores como autoconhecimento, respeito, responsabilidade e protagonismo. Os atendidos pelas unidades têm apresentado resultados positivos no aprendizado, na rotina de atividades e no relacionamento com familiares e amigos.

“Essa parceria é uma experiência única", afirma Jaime José Marques Correa, diretor do Lions de São José dos Campos. "Estamos acostumados com várias instituições, mas a Fundhas é muito especial. Por isso, o Lions Quest se adaptou perfeitamente às necessidades.”

Iniciado em 2015 na Fundhas, o Lions Quest foi expandido para mais unidades neste ano. Atualmente o programa está sendo desenvolvido na sede e nos núcleos Alto da Ponte, Leste, Embraer, Centro, Dom Pedro, Petrobras e Eugênio de Melo.

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, com atividades educativas e artísticas no contraturno escolar. Esporte e cultura fazem parte do dia a dia dos alunos, que também aprendem a cuidar do meio ambiente.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas