Roda de conversa na segunda vai comemorar o Dia do Psicólogo
Atualizado em 23/08/2018 - 16:50
Dia do Assistente Social - 15.05.2018
Entre as atividades no campo da psicologia, está a atuação no Sistema Único de Assistência Social - Foto: PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Para comemorar o Dia do Psicólogo, a Prefeitura de São José dos Campos promove uma roda de conversa na segunda-feira (27). O evento será realizado das 9h às 12h, na Casa do Idoso Leste (Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde).

A psicóloga Lavínia Vieira é a convidada para conduzir a discussão. Ela vai falar sobre os desafios da profissão na atualidade. Profissionais da área que atuam na Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e de entidades parceiras também estarão presentes.

Entre as atividades desenvolvidas no campo da psicologia, está a atuação no Sistema Único de Assistência Social (Suas). No atendimento aos indivíduos em situação de vulnerabilidade social, os psicólogos dão suporte a essas pessoas. Objetivo é superar as fragilidades, com acolhimento, orientações e ações desenvolvidas em espaços socioassistenciais, como o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).