Evento de startups termina nesta sexta-feira no Parque Tecnológico
Atualizado em 23/08/2018 - 18:12
Nexus Startups  23 08 2018
A Nexus Summit, valtada ao empreendedorismo e à inovação, tem apoio da Prefeitura - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Termina nesta sexta-feira (24), no Parque Tecnológico de São José dos Campos, a primeira edição da Nexus Summit, voltado para o universo de startups no Vale do Paraíba, interior de São Paulo e em outros estados. O evento foi iniciado nesta quinta-feira (23) e é aberto ao público interessado.

Participam do encontro, que tem apoio da Prefeitura, cerca de 400 inscritos já envolvidos no universo das startups ou que desejam ingressar no mercado do empreendedorismo e inovação. Mais informações na página www.pqtec.org.br/nexus-summit.

O segundo e último dia será dedicado a quem tem um bom produto a oferecer e busca investidores-anjos. Várias palestras mostrarão como conquistar investidores, entre outros temas. Estão confirmados Marco Poli (Anjos do Brasil), João Kepler (Bossanova) e Marcos Arruda (Moneto).

Haverá também um demo day, momento em que oito startups terão a oportunidade de fazer uma apresentação a uma banca de investidores renomados. A vencedora poderá receber até R$ 50 mil de investimento.

"Por maiores que sejam os sonhos de um empreendedor, ele precisa primeiro certificar-se que essa ideia realmente vai resolver efetivamente algum problema das pessoas”, disse Alexandre Barros, um dos coordenadores do Nexus Summit. Ele conta que mais de 130 startups já passaram por aprendizado no Parque Tecnológico e este número deverá crescer ainda mais.

Na abertura das atividades, o Parque Tecnológico anunciou que, devido à grande procura, a edição do ano que vem deverá ocorrer novamente no mesmo local.

Apoio aos empreendedores

O Nexus é um setor do Parque Tecnológico voltado para inovação e aceleração de startups. A iniciativa do evento é da comunidade de empreendedores da região, considerada um polo de desenvolvimento de novas ideias e tecnologias que atrai cada vez mais investidores, empreendedores, profissionais e serviços.

Com apoio de parceiros, a Prefeitura de São José dos Campos está implementando a instituição Startup São José. O núcleo está em processo de formação no Parque da Cidade e abrigará startups em desenvolvimento, conforme edital a ser publicado.