Coro Jovem é atração no Museu Municipal neste domingo
Atualizado em 23/08/2018 - 12:49
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O grupo vocal terá uma formação com 61 coristas para o concerto de domingo - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Com uma agenda bastante movimentada, o Coro Jovem de São José dos Campos volta ao palco no domingo (26), às 18h, para mais um concerto pela série Jovens Solistas, desta vez no auditório do Museu Municipal. Nesta sexta-feira (24), o grupo fará a abertura do encontro de corais Vozes na Mantiqueira, em São Francisco Xavier. As apresentações são gratuitas e livres para todas as idades.

Sob regência do maestro Sérgio Wernec, o coro terá uma formação com 61 integrantes para o concerto de domingo, sendo que 37 deles atuarão como solistas. Também farão parte da apresentação a pianista Olga Lazareva e a professora de técnica vocal Lídia Schäffer. A programação prevê a execução de 32 canções, entre elas Casinha Pequenina, com arranjo de Radamés Gnatalli (1906-1988).

O Coro Jovem é um projeto da Fundação Cultural Cassiano Ricardo criado em 2005, visando educar por meio da música, formar novas plateias e futuros cantores profissionais. Os coristas estão divididos em núcleos (iniciante, avançado e semiprofissional) e realizam, semanalmente, aulas de teoria musical, técnica vocal, percepção e rítmica.

Museu Municipal

• Praça Afonso Pena, 29, Centro