São José sedia primeiro encontro de startups no Parque Tecnológico
Ilustrações - Foto: PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O Parque Tecnológico de São José dos Campos sedia nesta quinta (23) e sexta-feira (24) o primeiro Nexus Summit, evento que pretende reunir empresas de startups da região, visando a troca de experiências e atração de novos empreendedores para desenvolvimento econômico da cidade.

O Nexus é um programa do Parque Tecnológico de incubação e aceleração de startups e empresas. O evento tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. A iniciativa é da comunidade de empreendedores da região, considerada um polo de desenvolvimento de novas ideias e tecnologias, que atrai cada vez mais investidores, empreendedores, profissionais e serviços.

A Prefeitura também está implantando no Parque da Cidade, na região norte, a Startup São José, criando um ambiente de inovação para reunir startups e empresas de economia criativa da cidade.

Programação

No primeiro dia, o foco será nas trajetórias dos empreendedores. Grandes líderes de startups do Brasil vão compartilhar histórias e trazer experiências.

Estarão presentes empreendedores de renome, como Romero Rodrigues (cofundador do Buscapé e da Red Point), Florian Hagenbuch (Printi) e Gabryella Correia (Lady Driver).

Também vão participar representantes de importantes staturps da região, como Marcos Arruda (Moneto), Bernardo de Pádua (Quero Educação), Alexandre Viola (Justto) e Tiago Serrano (SoluCX).

O segundo dia do evento será dedicado a quem tem um bom produto a oferecer e busca investidores. Várias palestras mostrarão como conquistar investidores-anjos e entender o funcionamento da cabeça de um investidor. Estão confirmados nomes como o de Paulo Mariotto e Marco Poli, da Anjos do Brasil, e João Kepler, do fundo Bossa Nova.

Haverá também um Demo-Day, momento em que oito startups terão a oportunidade de fazer uma apresentação para uma banca de investidores renomados. A startup vencedora poderá receber até R$ 50 mil reais de investimento.