Feira tem 65 animais disponíveis para adoção neste sábado
Atualizado em 22/08/2018 - 12:37
CCZ Feira de Animais 09 06 2018
Todos os pets à procura de um novo dono estão vacinados e vermifugados - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Em São José dos Campos, 65 animais estarão disponíveis na Feira de Adoção de Cães e Gatos, que será realizada pela Prefeitura neste sábado (25), das 8h30 às 13h30. Os interessados devem comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fica na Rua George Willians, 581, Parque Industrial.

Para fazer a adoção, é preciso ter mais de 18 anos de idade e apresentar o RG e CPF. São 58 cães – 43 machos (sendo 2 filhotes) e 15 fêmeas – e 7 gatos (2 machos e 5 fêmeas). Todos os pets são vacinados e vermifugados. Os adultos são castrados.

No caso de animais saudáveis e castrados, o munícipe assina um termo em que toma ciência dos cuidados e da posse responsável. Isso significa manter o cão ou gato vacinado, vermifugado, abrigado e alimentado adequadamente.

Quando se trata de filhotes (que não estão castrados) e animais com doenças crônicas ou físicas (que precisam de maior atenção), é elaborado um termo de adoção direcionada. Pelo documento, os novos donos se comprometem a, respectivamente, fazer a castração e tomar os cuidados necessários para a manutenção da saúde.

Em ambas as situações, é permitido um período de experiência por 15 dias, para avaliação e adaptação do animal ao novo lar. Após essa etapa, o animal é considerado adotado e não há possibilidade mais de devolução.

A campanha de adoção de animais vem tendo boa acolhida por parte da população, seja em feiras ou diretamente no CCZ. Desde janeiro do ano passado, 319 animais foram adotados (225 cães e 94 gatos). Em 2018, já são 145 adoções (99 caninos e 46 felinos).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×