Professores da rede municipal trocam experiências pedagógicas
Atualizado em 21/08/2018 - 18:57
Circuito de Práticas 2018 reúne educadores de toda rede de ensino municipal de São José dos Campos no Cefe (Centro de Formação do Educador)
Exposição, teatro, oficina e roda de conversa são algumas das atividades oferecidas aos educadores - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Com objetivo de compartilhar experiências na área pedagógica, a Prefeitura de São José dos Campos reúne os educadores da rede de ensino municipal por meio do Circuito de Práticas. As atividades ocorrem no Cefe (Centro de Formação do Educador), das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30.

Os encontros fazem parte dos treinamentos de horário de trabalho coletivo. Para garantir um melhor aproveitamento nas atividades, as oficinas foram organizadas em quatro dias.

Nesta semana são realizados os encontros com os professores do ensino fundamental. O primeiro deles foi nesta terça-feira (21). O próximo será na quinta-feira (23). Nos dias 28 e 30 será a vez dos educadores do infantil.

Exposição, teatro, oficina e roda de conversa são algumas das atividades oferecidas aos cerca de 4 mil professores. As trocas de experiências são frutos das ações vividas pelos educadores da rede em sala de aula.

Para a equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania, as opções de diferentes datas garantem aos professores a oportunidade de visitar todas as apresentações. o Circuito de Práticas contribui ainda com a formação de uma rede de colaboradores.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania